domingo, 22 de abril de 2012
A Noiva joga o Buquê e o Noivo...
Mini buquê
Antigamente, as noivas jogavam o buquê de verdade.
Mas havia um problema: eles eram pesados e podiam machucar as mãos das solteiras.
Por isso, a maioria das floristas de hoje faz um mini buquê, mais leve, especial para este momento.
Sapo noivo
Já que a idéia é passar a benção para frente e ajudar as amigas a arrumarem maridos, surgiu há algum tempo uma nova tradição: jogar um sapinho vestido de noivo.
É óbvio que quem vende o bichinho já vestido cobra uma nota.
Mas essa é fácil de contornar.
Qualquer loja de brinquedos vende sapinhos de pelúcia.
Compre um e coloque uma gravatinha borboleta nele – pode ser de fita de cetim preta!
Fica lindo…
Agenda de telefones
E os amigos solteiros do noivo, como ficam? Já que eles adoram fazer pose de quem não quer saber de casamento, inventaram uma brincadeira perfeita.
O noivo joga sua antiga agenda de telefones, supostamente recheada de números de belas moçoilas, da época em que ele era supostamente mulherengo (gostaram dos supostamente, né meninas?).
Assim como a noiva, passando a benção para frente . E nem pensem em sentir ciúme. O que a gente mais quer quando casa é que a tal agenda suma!
Liga da noiva
Essa tradição vem dos EUA, mas como 99% dos filmes de casamento que vemos no cinema são de lá, é claro que chegou aqui: jogar a liga da noiva para os solteiros. A peça, uma tira de elástico com renda à la lingerie, fica na coxa da noiva.
Update: segundo o comentário da Anna, o solteiro que pegar a liga demorará mais 10 anos para casar!
Os noivos mais assanhados tiram a liga com os dentes. As noivas assanhadas (como a Christina Aguillera) também dão um jeito de apimentar o momento.
Quem adotar a idéia, cuidado só para não constranger os convidados! Vocês terão muito tempo para essas brincadeiras sozinhos .
Chutar o balde
Update 2: a Poliana trouxe uma dica lá do blog da Simone e do Douglas, que eles encontraram na revista Decoração Para Casamento.
O noivo chuta um balde para os solteiros e o “sortudo” que o pegar é agraciado com a “sorte” de demorar muito para casar.
Entre aspas porque não há quem me faça entender porque esse medo do casamento. Casar é tão legal! Mas vale a brincadeira!
de yahoo.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário