Lendo por ai olha o que eu encontrei e vou postar aqui para vocês:
Espero que gostem e tirem bom proveito...
Bjinhos, volto depois com mais dicas!!!
Ninguém que dirige está livre de passar por uma situação dessas. Ter que trocar um pneu de carro e muitas vezes rapidamente, por questões de segurança. Para as mulheres, desacostumadas com a tarefa ('que nessa hora nunca tem um cavalheiro por perto ou até quem sabe aque mecânico gostoso de capa de revista ou de novela das 8 pra gente ficar olhando enquanto ele troca o pneu, o óleo do nosso carro...rsrs'), ela é um pouco mais difícil e por isso deve ser aprendido. O esforço necessário para trocar um PNEU está ao alcance de qualquer pessoa, basta a ajuda de algumas ferramentas.
Passo-a-Passo:
1 - Pare o carro em local seguro para evitar acidentes e se possível não faça o serviço em aclives ou declives.
2- Posicione o triângulo de sinalização de acordo com a legislação de trânsito.
3- Pegue no porta-malas a chave de roda, o macaco, e a roda sobressalente.
4- Deixe o carro engrenado em primeira marcha, assim estará utilizando o freio motor, muito útil na hora de trocar pneus traseiros. Se possível calce as rodas do carro com madeira ou uma pedra.
5- Retire a calota, quando houver, com uma chave de fenda ('não vá usar a unha, senão depois vai ficar reclamando de tê-la quebrado...').
6- Afrouxe os parafusos sem retirá-los completamente. Caso o parafuso estiver muito duro de soltar, dê umas leves batidas nele com um martelo. ('meninas, só uma leve batida, não vão entortar a chave ou amassar o dedo, viu?').
7- Coloque o macaco no local apropriado (consulte o manual do veículo) e levante o carro até a roda sair do chão. Gire lenta e firmemente.
8- Retire os parafusos e a roda.
9- Troque a roda e coloque novamente os parafusos apertando-os um pouco.
10- Desça o carro, retire o macaco e reaperte os parafusos.
11- Guarde a chave, o macaco, o triângulo e o pneu furado que deve ser levado depois ao borracheiro.
12- Se houver calota, recoloque-a.
Voilá, está prontinho, agora pode voltar a dirigir...
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário