segunda-feira, 6 de junho de 2011

Respeite os Momentos

Respeite o momento do outro

Não é toda hora e nem todo dia que o cônjuge está bem humorado e alegre e motivado.

Pode acontecer de o marido chegar em casa eufórico, feliz da vida, querendo comemorar com a esposa uma grande conquista, e a encontra frustrada em função de uma má notícia que recebeu à tarde.

É neste momento que o casal deve ter a maturidade e discernimento, para um respeitar o momento do outro.

O segredo é não desqualificar a emoção do cônjuge, mas respeitar.

Respeite a maneira pela qual o outro costuma ver as coisas.

Pode acontecer dos dois olharem para a mesma figura, mas cada um enxergar de maneira diferente, o mesmo acontece quando os dois estão discutindo sobre um ponto de vista em relação a um problema no trabalho, na escola dos filhos, no relacionamento sexual, na compra de um imóvel, ou na venda de um carro, a verdade é que são duas pessoas pensando e vendo de forma totalmente diferente e o respeito é a base do entendimento, pois só assim prevalecerá o bom senso.

Respeite a cadência ou ritmo do outro

Cada pessoa se movimenta, fala, decide, anda e age numa velocidade, nem sempre o casal tem a mesma cadência, na maioria das vezes são bem diferentes, é preciso respeitar e se adaptar.

Um dos pontos de tensão muito sério em muitos casamentos é a diferença do impulso sexual do homem em relação a mulher, o homem tem o impulso sexual muito mais aguçado do que o da mulher.

Ele é o elemento que age, toma a iniciativa e a mulher a que reage e é seduzida, essa diferença tem sido a causa dos conflitos intermináveis entre marido e mulher, e a única maneira de resolver é existindo o equilíbrio.

A mulher não pode ser passiva sexualmente, esperando que o marido comece e termine o ato sexual sem se envolver efetivamente.

Se o homem se excita pelo que vê, significa que a mulher deve se preocupar em despertá-lo, vestindo-se de uma forma que o seduza na hora do ato sexual.

O marido pode ajudar a esposa a ser mais livre, solta, ousada e eficiente na prática do ato conjugal, a compreensão e o respeito podem contribuir para o crescimento do casal nesta área.

Quanto mais respeito, maior será o amor, e mais fácil para que o homem e mulher se acertem.


pelo site ibytes.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário