quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Abacaxi

Relaciono aqui as Propriedades do Abacaxi:

- Tem um grande teor de água;
- Ajuda a desinchar, diminui a celulite porque previne a retenção de líquido;
- É pouco calórica;

- Reduz os níveis de colesterol;
- Ajuda a emagrecer;
- Ajuda na digestão;

- Melhora o funcionamento do intestino;
- Ajuda a normalizar a flora intestinal;
- Bom para quem tem prisão de ventre;

- É rico em antioxidantes;
- Ajudam a evitar o envelhecimento precoce;
- Ajuda o cérebro a funcionar corretamente por causa das grandes quantidades de vitamina B1;

- É rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês e ferro;
- Auxilia no bom funcionamento imunológico;
- Melhora a função intestinal e facilita a digestão graças às fibras e à ação de uma substância chamada bromelina;

- Regula a atividade muscular do coração e a circulação sanguínea;
- É um excelente diurético;
- Atua como vermífugo, pois elimina boa parte das bactérias intestinais no nosso organismo;

- Útil no tratamento da bronquite;
- Auxilia no tratamento da tosse;
- Reduz os riscos de formação de coágulos sanguíneos;

- Acelera a cicatrização dos tecidos;
- É um excelente anti-inflamatório;
- Combate a hipertensão arterial;

- Fortalece os ossos;
- Colabora no tratamento da sinusite;
- Ajuda a eliminar cálculos renais;
- Combate a anemia – devido à sua acidez, o abacaxi favorece a absorção do ferro.

Deve ser consumido após e no intervalo das refeições principais. A melhor forma de consumir é puro e cortado em rodelas, para que seja conservado todas as fibras, calorias e outras propriedades. Mais pode ser consumido também, cozido, em forma de suco, assado com um pouco de canela e raspas de limão.

O abacaxi ainda apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina. Pesquisas apontam que esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão.
É ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelerar a cicatrização dos tecidos e é indicado para pedra nos rins.

Bjos a todos.. espero que tenham aproveitado o post.

by APena.

Outras Informações

Abacaxi fornece apenas 50 calorias por 100 gramas do seu consumo. 

É rico em Vitamina C. Isso ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente no Abacaxi que ajuda a quebrar as partículas de proteína. Eles são conhecidos por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago. É aconselhável comer Abacaxi quando uma pessoa está sofrendo de síndrome do intestino irritável e flatulência, pois ajuda a acalmar a mucosa do estômago e intestinos.

Devido a sua grande Quantidade de Vitamina C, O Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados. A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios. Abacaxi, juntamente com mel é recomendado para uma pessoa que tem dor de garganta.

Contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém Vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. O teor de Cálcio também é bastante adequado no Abacaxi. Tiamina e biotina presente no Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.

Devem ser consumido por pacientes que têm doenças relacionadas com o coração. A bromelaína é uma enzima presente no Abacaxi que ajuda a diminuir a viscosidade do sangue. Isso ajuda na fácil circulação do sangue através do corpo evitando traços de coração e ataques cardíacos.

Contém beta-caroteno, que ajuda as retinas dos olhos. Estudos feitos descobriram que o consumo de abacaxi pode reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.

Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e, assim, ajuda na prevenção de artrite e dor nas articulações.

As doenças de pele, como o acne, rosácea, dermatite, eczema, psoríase e pode ser impedida por seu consumo devido às propriedades anti-inflamatórias.

A imunidade pode ser aumentada com o consumo do Abacaxi, por ser uma boa fonte de Vitamina C, que irá ajuda na luta contra várias doenças microbianas.

Os Minerais como o potássio ajuda a controlar a pressão arterial e freqüência cardíaca.

O Abacaxi é rico em Cobre, que desempenha um papel importante como um co-fator na síntese de células vermelhas do sangue.

O Abacaxi tem propriedades antioxidantes, devido à presença de vitamina A e mostrou-se ser eficaz em proteger contra o cancro do pulmão e oral.


Por saudedica.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário