sábado, 13 de agosto de 2011

Ioga - Qual o Motivo de Tamanho Sucesso?

Porque,em tempos de academias High Tech e equipamentos de ginástica pra lá de sofisticados, uma multidão de pessoas está se voltando para o Ioga, uma Técnica Indiana Milenar.


Sim, a prática invadiu com tudo os templos da malhação e conquistou até os frequentadores mais marombados.Qual o motivo de tamanho sucesso? Mente clara, consiente, concentrada e tranquila; corpo forte, definido e flexível. E, afinal, quem não sonha em conquistar pelo menos alguns desses beneficios?

Simplificando ao máximo, o ioga é uma série de posições corporais, chamadas ásana. Para fazer cada uma delas você precisa de força, flexibilidade, equilibrio e concentração. Além de tonificar e alongar os músculos e melhorar a respiração. O ioga preoporciona inumeros beneficios emocionais. Alias esse deve ser o grande motivo do sucesso que a prática vem fazendo no mundo ocidental: ela usa o corpo para trabalhar a mente. Explicando quando você está tensa, os musculos se contraem; quando está ansiosa, a respiração fica curta e rápida. Para o ioga, ao alongar a musculatura com as posições certas, você acaba com a tensão; e, ao respirar corretamente, fica bem tranquila. É como se fosse um passe de mágica: enquanto: você se dobra, se estica, se alonga, se torce e respira, nem percebe que está muito mais calma do que dez minutos antes.

Quando a pessoa começa a prestar atenção no que está acontecendo com o corpo, acaba diminuindo o foco exagerado que costuma colocar nos processos mentais. Ou seja esvasia a cabeça e.. relaxa - o que parece ser impossivel depois de um dia de trabalho exaustivo e cheio de preocupações.

O Poder o Ioga:

- Relaxa e alivia a ansiedade e o estress

- Equilibra o sistema orgânico

- Melhora a qualidade do sono e a capacidade respiratória (você aprende a respirar e ganha folego)

- Aumenta a concentração, a objetividade, a conciência e a produtividade

- Define a musculatura: você ganha força e flexibilidade.

Para Todos os Gostos

Se você sempre achou que ioga não tinha a sua cara, já que é superagitada, pense melhor. Exitem várias linhas, e uma delas deve se encaixar no seu estilo.

ASHTANGA Ioga, OU RAJA Ioga - É a base de todas as outras linhas. Trabalha meditação e a parte fisica e respiratória.

HATHA Ioga - Surgiu depois da Ashtanga. Busca o despertar da energia por meio do esforço fisico. Suas posturas ativam músculos, nervos e glândulas.

ASHTANGA VINASHA Ioga - Modalidade mais forte e dinâmica, que previlegia a parte fisica.

PAWER Ioga - É uma mistura de Hatha Ioga e Ashtanga Vinash Ioga, mais com movimentos mais fáceis de ser executados.

IYENGAR Ioga - Linha mais precisa e minuciosa. Tem ótimos efeitos terapêuticos.

                                                                                                de dicasfemininas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário