sábado, 9 de abril de 2011

Dança do Ventre e Estética Corporal

A Dança do Ventre e suas relações com o padrão estético corporal

Atualmente existe uma imposição de um padrão corporal pela mídia, um corpo magro, sem gorduras, firme em sua musculatura e de preferência, com a musculatura definida visualmente.

A partir desta imposição, ocorre uma preocupação constante com o corpo físico, tanto por parte dos homens quanto das mulheres, que se submetem a dietas de redução calórica, consumo de produtos diet/light; intervenções tais como lipoaspirações, cirurgias estéticas, aplicação de enzimas para dissolução de gorduras localizadas, tratamentos estéticos com emprego de tecnologias avançadas; e também à prática de atividades físicas, em alguns casos de forma exagerada, tudo para a obtenção deste padrão estético. Ocorrem também distúrbios alimentares em algumas pessoas causados por essa busca muitas vezes neurótica para alcançar esse padrão magro, como os casos da bulimia e anorexia.

A prática da dança do ventre, que é uma atividade que se constitui por alongamentos, relaxamentos e exercícios que envolvem contrações isométricas e de técnica da própria dança, é também uma atividade predominantemente aeróbia e que contribui para a redução de calorias e queima de gorduras.

                                                                                           pelo site efdeportes.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário